Painel: Impacto das políticas públicas em saúde e bem-estar

Início: 24/11/2021 às 16h00
Fim: 24/11/2021 às 17h00

Objetivo: Discutir o a importância e o alinhamento das políticas públicas de saúde com o objetivo de assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades. Momento também para posicionar as ações de enfrentamento á Covid -19 neste desafio.

Mediador:

Edson Cláudio Pistori

Doutor em Geografia da Saúde. Assessor Especial da Secretaria de Estado da Saúde. Foi professor da Escola Nacional de Administração Pública e consultor da Fundação Getúlio Vargas e da Organização Pan-americana da Saúde.

Painelistas:

Dr. Valmin Ramos da Silva

 

Biólogo (1984) Médico (1987) pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Pediatra (Residência Médica) em 1998 no Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória, Vitória, ES (HINSG); Especialização em Nutrição pela Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (EMESCAM). Mestrado em Biologia Vegetal em 2004 (UFES), Doutorado Pediatria 2003 (UFMG). Título de Medicina Intensiva Pediátrica (1982) pela Associação Médica Brasileira e Sociedade Brasileira, Sociedade Brasileira de Pediatria e Associação de Medicina Intensiva Brasileira. Título de Nutrologia Pediátrica (2011) pela Associação Brasileira de Nutrologia - ABRAN/Sociedade Brasileira de Pediatria. Professor do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Políticas Públicas e Desenvolvimento Local (PPGPPDL) da EMESCAM. Atualmente, Coordenador de Pesquisa e Pós-Graduação da EMESCAM; Editor Chefe da Editora Universitária da EMESCAM. Parecerista Ad hoc dos seguintes periódicos: Revista Texto & Contexto; Estudos Interdisciplinares em Ciências Sociais e da Saúde, Asian Research Journal of Gynaecologogy And Obstetrics; Revista da Associação Médica Brasileira, BMC Pediartrics; Revista Paulista de Pediatria e Revista Residência Pediatrica. Exerceu as funções de Diretor do HINSG, Coordenador e preceptor dos Programas de Residência Médica em Pediatria e Medicina Intensiva Pediátrica do HINSG. Atua na área de Medicina, com ênfase em Saúde Materno-Infantil, Nutrologia e Política Pública de Saúde, Segurança Alimentar e Nutricional. Publicou diversos artigos em periódicos especializados (32), em anais de eventos (165), capítulos de livros (49) e 5 livro publicado/organizado. Orientador de mestrado em PPGPPDL, área de concentração Políticas de Saúde, Processos Sociais e Desenvolvimento Local, na área de Ciências Sociai Aplicadas. Na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são frequentes os termos: Crianças, Adolescentes, Avaliação Nutricional, Composição corporal, Isótopos Estáveis, Determinantes Sociais; Politicas de Saúde.

Dr. Marcello D. B. Dalla

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Espírito Santo (1989) e mestrado em Educação pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (2002). Doutor em Pediatria e Saúde Infantil DINTER PUCRS e EMESCAM (2019). Atualmente é Médico de Família e Comunidade - MFC da Secretaria de Saúde do Estado do Espírito Santo (SESA). Teleconsultor e Teleregulador na Unidade e-SAÚDE do Hospital Universitário Cassiano Antonio de Moraes (HUCAM). Coordenador do Programa de Residência Médica de MFC do Instituto Capixaba de Educação, Pesquisa e Inovação (ICEPI-SESA-ES). Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Medicina de Família e Comunidade, atuando principalmente nos seguintes temas: atenção básica à saúde, planejamento em saúde, educação médica, educação permanente, educação a distância (EAD), Sistema Único de Saúde (SUS) , saúde da família e saúde pública.

 ASSISTA AQUI!