Painel: indústria, inovação e infraestrutura

Início: 23/11/2021 às 14h00
Fim: 23/11/2021 às 15h00

Objetivo: Apresentar no painel as principais inovações na Infraestrutura e indústria sob a ótica dos ODS

Moderador: Tyago Hoffmann

É economista e mestre em Economia pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Professor universitário por mais de 15 anos, atuando em diversas disciplinas nas áreas de economia e administração pública. É ex-secretário de Governo e ex-chefe da Casa Civil do Estado, no primeiro mandato do governador Renato Casagrande, e os últimos cargos por ele ocupado na gestão pública foram os de secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória e secretário de Estado de Governo. Atualmente, exerce a função de secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento Econômico. A pasta foi criada pelo governador do Estado, Renato Casagrande, com a premissa de aproximar novas tecnologias, ciência e inovação ao desenvolvimento, já que possuem clara sinergia. A iniciativa visa também contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos capixabas. Vale destacar que este modelo já foi adotado por outros estados e obtido excelentes resultados, e no Espírito Santo se concretiza um antigo desejo da administração pública para que novos caminhos sejam traçados no serviço público. A partir disso, foi implantado no Estado a primeira Usina de Pesquisa de Energia Fotovoltaica, um grande avanço para a inovação, pesquisa e desenvolvimento capixaba.

Painelistas:

Carlo Linkevieius Pereira

Diretor Executivo da Rede Brasil do Pacto Global da ONU. Board Member at UNGC. Corporate Affairs. International Relations. Sustainability. ESG. Columnist at Exame. More than 20 years of experience in corporate affairs and sustainability issues acting as an executive for the private sector and international institutions. Leadership, climate change, energy, sustainability strategy, ESG, SDG, human rights and integrity. Tackling societal issues generating and protecting value.

Cris Samorini

Cris Samorini é empresária, natural de Vitória, graduada em Administração de Empresas, com MBA em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral e em Marketing pela FGV. Atua como diretora comercial da Grafitusa, uma empresa que completou 100 anos em maio. Possui mais de 20 anos dedicados ao associativismo. Foi presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado do Espírito Santo, Siges, e da Associação Brasileira da Indústria Gráfica, Abigraf/ES. Foi também vice-presidente do Centro da Indústria Capixaba, Cindes. Atualmente é presidente da Findes, a primeira mulher a ocupar o cargo.

Luiz Henrique Toniato

Diretor Técnico do SEBRAE.

Com formação em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral, há mais de 30 anos é executivo de empresas. É vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes) na atual gestão (2017-2020) e foi superintendente executivo do Centro Tecnológico do Mármore e Granito (Cetemag) por duas gestões. É membro dos conselhos de importantes instituições como Instituto de Desenvolvimento Industrial do Espírito Santo (Ideies) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

ASSISTA AQUI AQUI!