Iniciação Científica é tema de roda de conversa no Colégio Estadual

27/08/2021 12h26 - Atualizado em 27/10/2021 12h26

A Secretaria da Educação (Sedu) realiza, nesta quarta-feira (25), em parceria com a Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides) e a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), a abertura de trabalhos na Jornada Capixaba de Ciência e Inovação, no Colégio Estadual, em Vitória. O ciclo de rodas de conversas relacionadas ao projeto de Iniciação Cientifica Junior “Meninas nas Ciências Exatas, Engenharias e Computação”, dá início à Jornada Capixaba de Ciência e Inovação.

A primeira roda de conversa, também realizada pela Assessoria de Apoio Curricular e Educação Ambiental da Sedu, contará com a participação da professora da Ufes, Marcia Helena Moreira Paiva; da gerente de Educação Sanitária e Ambiental do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), Andressa Lemos Fernandes e a subgerente de Inovação, Michele Rudio Constantino. 

O projeto tem como objetivo estimular a formação de mulheres para as carreiras de ciências exatas, engenharias e computação, despertando o interesse vocacional das estudantes por profissões de pesquisa cientifica e tecnológica.

No decorrer das ações, as alunas protagonizam o debate com a comunidade escolar sobre a problemática da eficiência energética, atuando como lideranças de ações de monitoramento e redução do consumo de energia. Desta forma, propõe-se discutir a importância do maior acesso e participação das mulheres nos diversos espaços de atuação social e profissional.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata

Assessoria de Comunicação da Sectides
Ana Luiza Freitas / Carolina Moreira / Gabriela Galvão / Larissa Linhalis
(27) 3636-9707 / 6753 / 1822 / 99949-8105 / 99942-9537 / 98102-0236
comunicacao@sectides.es.gov.br